Programa de Pós-Graduação em Antropologia

Inscrição em Disciplinas – Alunos Externos

Última Atualização: 26 de agosto de 2024

Orientações para Alunos Externos

⚠️ Atenção! Somente serão aceitas inscrições e cancelamentos através dos formulários eletrônicos abaixo e dentro dos prazos. Qualquer pedido fora desses parâmetros não poderá ser considerado.

 

Aulas Presenciais

Neste semestre, todas as disciplinas do PPGA voltarão a ser oferecidas exclusivamente na modalidade presencial.

 

Regras para Inscrição de Alunos Externos

O PPGA aceita inscrições de alunos de outros programas de pós-graduação em disciplinas optativas. Não é permitida a inscrição em disciplinas obrigatórias. Utilize o formulário apropriado abaixo. A ele deve ser anexada uma declaração de aluno regularmente matriculado expedido pelo PPG de origem em formato PDF.

O PPGA somente aceita inscrições de alunos vinculados a algum programa de pós-graduação. Demais interessados podem procurar diretamente o(a) professor(a) da disciplina para verificar a possibilidade de assistirem a disciplina como ouvintes.

 

Emissão de Declarações

Para solicitar comprovante de inscrição ou participação na disciplina, alunos externos devem utilizar o formulário eletrônico disponível no seguinte link: 📋 Formulário de Emissão de Documentos. O comprovante de participação somente poderá ser emitido após o prazo informado no calendário para a entrega das notas e é contingente à entrega das notas pelo docente responsável pela disciplina.

 

Cópia de Segurança dos Trabalhos Finais

Ao final de todo semestre, os alunos devem enviar uma cópia de de segurança do trabalho final de cada disciplina para o endereço 📨 trabalhos.ppga@gmail.com. A cópia de segurança não substitui a entrega do trabalho combinada com cada professor e deve ser realizada além desse passo.

 

Inscrição em Disciplinas

Passo 1: Cadastro

Ao se inscrever em uma disciplina do PPGA/UFF, é preciso primeiro preencher o formulário de cadastro abaixo. É necessário preencher esse formulário todo semestre em que realizar inscrição, enviando um novo comprovante de matrícula a cada preenchimento. Não é necessário enviar todos os dados novamente. Se o formulário já tiver sido preenchido anteriormente, há uma opção para indicar isso. Somente se desejar atualizar o cadastro o aluno externo pode preencher novamente o formulário com suas informações, ou requisitar a atualização por e-mail em caso de pequenas mudanças ou correções.

📋 Cadastro para Alunos Externos

 

Passo 2: Solicitação de Inscrição

Utilize o formulário abaixo. O formulário de ajuste pode ser utilizado para inscrição em disciplinas normalmente, mesmo que nenhuma inscrição tenha sido feita até então.

📋 Formulário de Ajuste de Inscrição 2024.2

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content